sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Confrontando a Escuridão




Charles Colson fala de uma moderna "volta a Idade das Trevas." Quando eu penso na original Idade das Trevas, eu penso em um período onde a cultura estava em declínio e o progresso do conhecimento era estático.

Mas hoje nós lemos sobre o problema da explosão de conhecimento. Este é um tempo onde informação e comunicações são grandes ocupações. Nós ouvimos o clamor das universidades de que o conhecimento em cada campo de investigação está crescendo tão rapidamente que ninguém pode assimilar, mesmo na mais estreita das especialidades. A era do "especialista" acabou. A palavra especialista deve agora ser definida em termos relativos.

Se o conhecimento é luz e a luz está explodindo em magnitude, como podemos falar de uma nova Idade das Trevas? A escuridão está no coração. É uma escuridão produzida por uma capa cobrindo a face de Deus.

Trinta anos atrás, eu li um livro escrito pelo teólogo e filósofo judeu Martin Buber. O livro de Buber tem um título sinistro: The Eclipse of God [O Eclipse de Deus]. Isto é o eclipse da nossa era. Uma sombra passou sobre a glória de Deus. Nós somos um povo que não tem Deus na mente. Nós retornamos à caverna de Platão, onde preferimos as sombras dançantes nos muros de opiniões sem fundamento, ao invés da luz da verdade.

Coram Deo

Peça a Deus para dissipar a escuritão em sua própria mente, alma e espírito através de Sua maravilhosa luz.

Passagens para Estudo Adicional

Oséias 4:1
Lucas 11:52
Habacuque 2:14

Fonte: Ligonier Ministries
Tradução: Jonathan Arthur Morandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário