sábado, 18 de agosto de 2012

Encarando Nossos Medos




Nós somos frágeis mortais, entregues a todo tipo de temores. Nós temos uma insegurança embutida, que nenhum assobio no escuro pode acalmar. Nós buscamos garantia concernente às coisas que nos amedrontam.

A proibição mais frequentemente proferida que qualquer outra por nosso Senhor é o comando "não temam." Ele disse isso com tanta frequência para Seus discípulos e outros que Ele encontrara que isso soa quase como uma saudação. Onde muitas pessoas saúdam as outras dizendo "oi" ou "olá", as primeiras palavras de Jesus na maioria das vezes foram "não temam."

Por que? Possivelmente a predileção de Jesus para estas palavras nasceram de seu agudo senso do medo que agarra a todos os que se aproximam do Deus vivo. Nós tememos Seu poder; nós tememos Sua ira; e muitos de nós tememos Sua rejeição final.

A garantia que nós precisamos é a garantia da salvação. Embora sejamos relutantes em pensar muito sobre isso ou contemplar sua profundidade, nós sabemos - mesmo apenas intuitivamente - que a pior catástrofe que poderia cair sobre nós é sermos visitados pela ira punitiva final de Deus. Nossa insegurança é piorada pela certeza de que nós merecemos isso.

Coram Deo

Ouça a Palavra de Deus para você hoje: não tema!

Passagens para Estudo Adicional

Isaías 41:10
Lucas 12:32
Hebreus 13:6

Fonte: Ligonier Ministries
Tradução: Jonathan Arthur Morandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário