terça-feira, 7 de agosto de 2012

O único Deus verdadeiro - Paul Washer

http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/04/paul-washer-o-unico-deus-verdadeiro-ebook/



O único Deus verdadeiro é uma apostila do conhecido (por alguns) pregador, Paul Washer. Ela aborda todas as doutrinas em relação a que existe apenas UM Deus, e este é o Deus SENHOR dos exércitos. Esta apostila o obrigará a ler muito da bíblia se você quiser fazê-la corretamente. Tudo escrito possui embasamento bíblico, e quem responde as perguntas é você, com a bíblia ao lado. É um material de perguntas e respostas, que exige tempo, concentração, leitura da palavra concernente ao pedido, e dedicação. Faça com sua companheira, amigos, igreja, família, ou sozinho. Ou como ele recomenda no prefácio, combine com alguém de ambos fazerem primeiramente sozinhos, e depois irem lendo e comparando as respostas, assim aprendendo um com o outro. Que o Espírito de Deus guie a quem for fazer, e revele-se em Sua santa palavra. Faça, aprofunde-se, e conheça mais de Deus através das Escrituras.


Para uma pequena demonstração do conteúdo, lhes deixo o sumário:

Sumário


  • Deus é Um
  • Deus é Espírito
  • Deus é Grandioso e Perfeito
  • Deus é Eterno, Auto-Existente e Imutável
  • Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente
  • Deus é Santo
  • Deus é Justo
  • Deus é a Verdade e Verdadeiro
  • Deus é Fiel
  • Deus é Amor
  • Deus é Criador e Sustentador
  • Deus é Senhor sobre Tudo
  • Deus é Legislador e Juiz
  • Os Nomes de Deus


Recomendações
“O guia de estudo de Paul David Washer sobre a doutrina de Deus, o Único Deus Verdadeiro, é o melhor trabalho introdutório por mim conhecido. Estabelece grandes verdades de forma clara e equilibrada. Autoridades humanas não são citados, mas é evidente que o autor está familiarizado com o literatura do cristianismo histórico e, portanto, ele se desvia das armadilhas em que os outros pode cair. Jovens cristãos dificilmente poderiam gastar melhor o seu tempo do que trabalhando cuidadosamente por estas páginas.”
- Iain H. Murray, Co-Fundador e Diretor Editorial da Banner of Truth Trust
“O Único Deus Verdadeiro irá levá-lo através de um proveitoso exercício em teologia bíblica e sistemática. Você aprenderá o que a Bíblia diz sobre o caráter e os atributos do Deus, o qual é realmente como nenhum outro. Este é um trabalho maravilhoso que – eu oro – ajudará muitos a crescer no conhecimento de Deus. Leia e seja abençoado. Leia e adore o seu Deus.”
- Daniel L. Akin, Presidente do Seminário Teológico Southeastern Baptist
“Quando meu filho colocou seu primeiro par de óculos, ele ficou chocado ao encontrar um mundo de coisas belas para ver lá fora. Ele não conseguia manter a boca fechada sobre o assunto. Este olhar guiado a respeito da revelação do próprio Deus será da mesma forma para muitos cristãos míopes. O estudo da autobiografia de Deus não só corrigirá a nossa miopia, mas abrirá nossas bocas! Como um hábil oftalmologista, usarei e recomendarei freqüentemente o Único Deus Verdadeiro.”
- Jim Elliff, Christian Communicators Worldwide www.ccwtoday.org
“Em O Único Deus Verdadeiro, Paul Washer forneceu um estudo teológico sólido, bíblico e substantivo para aqueles de nós que tem ansiado por mais. Quem estiver interessado em reforçar sua compreensão da Doutrina de Deus achará este estudo imensamente valioso. Além disso, como o Único Deus Verdadeiro é expositivo por natureza, ele também pode servir como um instrumento de ensino para dar aos novos cristãos uma base sólida, ou para ajudar na evangelização de incrédulos”.
- Voddie Bauchum Jr., Pastor, autor de Family Driven Faith

Nenhum comentário:

Postar um comentário